Topo
Esporte

Corinthians pega o Cruzeiro sem Cássio e "defesa nova"; veja escalação

Walter, que fechou o gol contra o Cruzeiro no empate em 0 a 0 no 1º turno, substitui Cássio - Dudu Macedo/FotoArena/Estadão Conteúdo
Walter, que fechou o gol contra o Cruzeiro no empate em 0 a 0 no 1º turno, substitui Cássio Imagem: Dudu Macedo/FotoArena/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/10/2019 04h00

Sem vencer há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e com posição ameaçada no G4, o Corinthians recebe o Cruzeiro hoje (19), às 19h (de Brasília), na Arena de Itaquera, em jogo válido pela 27ª rodada da competição nacional. O técnico Fábio Carille não poderá contar com Cássio e Gil, suspensos, e Manoel, que não pode atuar por conta de uma cláusula contratual. O zagueiro pertence ao time mineiro e está emprestado até o fim do Brasileirão ao clube paulista.

O Corinthians inicia a rodada na quarta colocação, com 44 pontos, mas é perseguido por São Paulo, com 43, Internacional, 42, e Grêmio e Bahia, com 41 pontos. O técnico Fábio Carille tem dois jogos em casa para espantar a crise e segurar o emprego. Além do Cruzeiro, o Timão pega o Santos na rodada seguinte, em Itaquera.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Waltero; Fagner, Bruno Méndez, Marlon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital e Janderson; Gustagol.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

O técnico Fábio Carille deve promover o retorno de Danilo Avelar no lugar de Carlos Augusto. Avelar perdeu a posição contra o Goiás, mas Carlos foi mal e não aproveitou a oportunidade. Fica a expectativa se o treinador mexerá bastante no time, já que fez sete mudanças na última rodada. Gustagol deve seguir como titular, mas Vagner Love e Boselli podem aparecer no time. O meio-campo também pode ter surpresas pois Sornoza não foi bem novamente. Já para os lugares de Cássio e Gil e Manoel, o comandante corintiano escalará Walter, Marlon e Bruno Méndez.

SUSPENSÃO

Cássio e Gil.

LESÃO

Léo Santos (fratura no joelho direito), Júnior Urso (contratura muscular na coxa direita) e Everaldo (pubalgia).

PENDURADOS

Fagner, Boselli e Bruno Méndez.

Esporte