Topo
Esporte

Com 2 a menos, Corinthians avança na Libertadores e mantém invencibilidade

do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 21h55

Foi sofrido, mas o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Libertad na última rodada da fase de grupos da Libertadores feminina. Com o ponto conquistado, o Timão, que ficou com duas jogadoras a menos por quase 20 minutos, garantiu o primeiro lugar do grupo.

No primeiro tempo, a equipe paraguaia do Libertad abriu 2 a 0 no placar, com gols marcados por Griselda Garay e Liz Peña. Na segunda etapa, a equipe brasileira foi para o ataque e empatou com um golaço de Victoria Albuquerque e outro de Katiuscia.

Depois de empatar, o Corinthians teve duas jogadoras expulsas: Gabi Zanotti e Érika receberam o segundo cartão amarelo e deixaram o Timão com nove jogadoras em campo. No sufoco, a equipe paulista conseguiu segurar o resultado e agora espera a conclusão do grupo D para ter seu adversário definido. As quartas de final acontecem na próxima segunda-feira, dia 21.

Além de garantir o mata-mata, o empate manteve a sequência invicta do Corinthians no ano que já dura quase sete meses: são 39 partidas sem perder. A última derrota do time de Arhur Elias aconteceu em março, na derrota para o Santos ainda no Brasileirão Feminino. Na liga nacional, o Corinthians ficou em segundo lugar, mas empatou os dois jogos da final contra a Ferroviária e perdeu somente nos pênaltis, o que manteve a invencibilidade.

Esporte