Topo
Esporte

Ceni admite ter poupado atletas contra Flamengo em meta contra rebaixamento

do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 20h29

O Fortaleza venceu o Grêmio por 2 a 1, neste sábado (19), e os três pontos deram fôlego para a equipe continuar na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na opinião do técnico Rogério Ceni, o desempenho de jogo aconteceu graças à estratégia montada de poupar boa parte dos titulares no confronto anterior diante do Flamengo, líder absoluto do principal torneio nacional,

"A estratégia foi muito importante para que a vitória viesse. Descansamos oito jogadores, que estavam desgastados, diante do Flamengo, e por isso tivemos fôlego e capacidade de fazer um grande jogo diante do Grêmio hoje. Montamos uma postura e deu muito certo hoje", afirmou o comandante.

Curiosamente, o Fortaleza fez um grande jogo diante da equipe carioca e chegou a sair na frente do marcador, levando o empate e a virada apenas nos minutos finais do confronto. Além disso, nesta semana, a diretoria do tricolor protocolou um pedido para impugnação da partida contra o Flamengo, apontado, na visão do clube, dois erros cruciais da arbitragem

O treinador também aproveitou a entrevista coletiva para ressaltar que não coloca "grandezas" conforme cada confronto, afirmando que todas as partidas são importantes se você quer ter sucesso no Campeonato Brasileiro.

"Nunca faço contas, a minha conta vai de jogo em jogo. Não dá para saber o que vai acontecer, o que os outros times irão fazer na sequência, mas é natural que o Fortaleza seja colocado entre os times que irão brigar até o final para não cair, pelo investimento que temos. Só que fizemos um grande jogo contra o Flamengo e também fomos muitos bem hoje contra o Grêmio, tem a questão estratégia e sorte. O resultado de hoje renasce jogadores, como o Marlon e o Kieza"

O foco do Fortaleza agora é na próxima rodada, quando encara o Cruzeiro, um dos rivais da equipe nesta campanha para fugir da zona de rebaixamento e se manter na elite nacional.

Esporte