Topo
Esporte

Boxing For You: Adriana Araújo conquista título mundial silver ao derrotar argentina

Ag. Fight

19/10/2019 18h18

Adriana Araújo agora será a desafiante ao título mundial linear - Leandro Bernardes

Na última sexta-feira (18), Adriana Araújo conquistou o título mundial silver da categoria superleve (até 63,5 kg) do CMB (Conselho Mundial de Boxe), no duelo principal do 'Boxing For You', que foi realizado em São Paulo. A brasileira superou a argentina Claudia Lopez por decisão unânime dos jurados, após dez assaltos de combate.

Com o resultado, Adriana agora soma cinco vitórias e será a desafiante ao título mundial linear. A vitória também pode colocar a brasileira entre as dez primeiras colocadas do ranking da CMB. Atualmente a atleta tupiniquim ocupa o 17º posto da listagem oficial.

Apesar do triunfo, Adriana não esteve em uma das suas melhores noites. A lutadora, que conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada de 2012, não repetiu suas grandes atuações e foi pouco agressiva na luta. Porém sua rival a respeitou bastante e quase não a ameaçou.

Se o combate entre Adriana e Claudia não empolgou tanto, não pode-se dizer o mesmo do duelo entre Vitor Siqueira e Walisson Henrique, em duelo válido pela categoria médios-ligeiros. Com os dois não evitando a trocação franca, o público aplaudiu de pé ambos os lutadores ao soar do gongo. Vitor levou a melhor por pontos.

Mas também teve vitória por nocaute no evento. O responsável por isso foi Igor Abiel, que agora somou sua oitava vitória seguida, ao superar Fernando Simões, ainda no primeiro round.

Esporte