Topo
Esporte

Bairro Vermelho de Amsterdã terá lei seca antes de duelo entre Ajax e Chelsea

19/10/2019 08h42

Haia, 19 out (EFE).- A Câmara Municipal de Amsterdã anunciou que, para evitar possíveis incidentes, proibirá a venda de álcool no Bairro Vermelho horas antes da partida da próxima quarta-feira entre Ajax e Chelsea, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Tradicionalmente, os torcedores estrangeiros vão ao Bairro Vermelho antes de uma partida. Isso é acompanhado de muita bebida. Anteriormente, residentes e empresários da região sofreram enormes inconvenientes e a polícia teve que intervir", argumentou o órgão em comunicado.

A lei seca temporária será aplicada entre meio-dia e 18h (horário local), já que a partida começa às 18h55 (13h55 em Brasília). Os estabelecimentos que desafiarem a determinação correm o risco de serem multados em 1.200 euros.

A proibição se unirá a outra lei já existente que não permite o consumo de álcool nas ruas do Bairro Vermelho, situado no centro da cidade e uma das zonas de diversão mais visitadas de Amsterdã.

As autoridades declararam a partida entre Ajax e Chelsea de alto risco. A expectativa é que cerca de 3.000 torcedores ingleses compareçam à capital holandesa.

Em março do ano passado, centenas de torcedores britânicos provocaram distúrbios e brigas no Bairro Vermelho antes de um amistoso entre Holanda e Inglaterra. Os incidentes acabaram com 25 pessoas detidas. EFE

Esporte