Topo
Esporte

Sarrafiore completa mil minutos em campo e recupera "estrela" no Inter

do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2019 04h00

Na primeira vez em que foi acionado, com pouco mais de três minutos em campo, Sarrafiore marcou. A vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, ontem, na Ressacada, pela 26ª rodada do Brasileiro, significou a volta da "estrela" do argentino de 22 anos, que completou apenas mil minutos em campo pelo Inter.

Sarrafiore só completou 90 minutos em dois dos 31 jogos que fez. Foi contra o Ceará, na vitória por 1 a 0 da 12ª rodada do Brasileiro, e contra o Athletico Paranaense, na derrota por 1 a 0 pela décima rodada.

Ao todo são mil minutos em campo, que, divididos pelo seu número de partidas, resultam em pouco mais de 32 minutos por jogo. Ou seja, é como se Sarrafiore fosse sacado antes do fim do primeiro tempo em todas as partidas que atuou.

A falta de sequência não tira o "faro". O segundo gol na vitória sobre o Avaí por 2 a 0 foi o sexto dele na temporada. Com ele em campo foram 21 vitórias, três empates e sete derrotas, aproveitamento de 71%.

Ainda que tenha perdido a bola que significou o gol de empate do Flamengo na eliminação da Libertadores, Sarrafiore é um dos prediletos da torcida, que pede repetidamente mais oportunidades para o jogador.

O gol contra o Avaí pode significar novas e mais consistentes chances neste fim de ano, algo que não aconteceu até agora. A concorrência, porém, é dura. No espaço de campo ocupado por Sarrafiore há Nico López, D'Alessandro, Guilherme Parede, Neilton e até William Pottker, que completa retorno após lesão.

"É importante o gol ter saído da forma que foi. O D'Alessandro, o Uendel, o Sarrafiore, jogadores que entraram. Eu acho que temos muitos bons jogadores no nosso elenco e podemos aproveitar todos eles", disse o técnico Ricardo Colbachini.

O Colorado volta a campo no domingo para encarar o Vasco pela 27ª rodada do Brasileiro.

Esporte