Topo
Esporte

Notícias do São Paulo: dúvida por Juanfran, torneio de lendas e causa nobre

Uma semana após perder clássico, Juanfran corre riscos de ser desfalque mais uma vez -  Érico Leonan / saopaulofc.net
Uma semana após perder clássico, Juanfran corre riscos de ser desfalque mais uma vez Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 17h52

O São Paulo teve uma sexta-feira bastante agitada, dentro e fora de campo. O elenco se reapresentou no CT da Barra Funda pela manhã e treinou de olho no duelo contra o Avaí. O detalhe negativo foi a ausência de Juanfran, que voltou a ter dores musculares e pode ser desfalque neste domingo (20).

À tarde, o clube promoveu evento de lançamento de um torneio de máster no Estádio do Morumbi. A Legends Cup Brasil será um quadrangular disputado por São Paulo, Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Cada clube monta uma equipe com ex-jogadores de sua história, e o torneio acontece em dezembro no Morumbi.

Um dos que lançaram o quadrangular foi o ex-volante Mineiro, campeão mundial com o Tricolor em 2005. Ele aproveitou a ocasião para anunciar que o São Paulo monta um projeto para auxiliar ex-jogadores que hoje passam por necessidades. Não houve divulgação de detalhes, mas parte dos recursos deve ser arrecadada justamente no torneio de lendas.

O extracampo também tem novidades. O São Paulo recorreu na Justiça da decisão que lhe obrigava a mostrar os contratos de Cueva, Diego Souza, Petros, Jucilei, Hernanes e Antony. Os tribunais tinham dado ganho de causa ao conselheiro Denis Ormrod em primeira instância, mas o clube questionou. Ainda não há data para a reavaliação do caso.

Esporte