Topo
Esporte

Juanfran não treina no campo, será examinado e vira dúvida no São Paulo

Juanfran no São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Juanfran no São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 10h33

Fernando Diniz não sabe se poderá contar com Juanfran na partida de domingo, no Morumbi, contra o contra o Avaí. O espanhol voltou a sentir dores musculares na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro e vai ser examinado hoje (18) à tarde. O São Paulo treinou nesta manhã, no CT da Barra Funda, e o lateral direito fez tratamento no Reffis.

Os atletas que não atuaram a maior parte do jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, disputaram um jogo-treino com a equipe sub-20 do clube. Anderson Martins, com dores no joelho, não participou da atividade. Já os titulares iniciaram o trabalho físico no Reffis antes de irem para o gramado do CT.

O lateral espanhol luta contra a dor há cerca de uma semana. Ele sentiu o incômodo na partida contra o Bahia, na quarta-feira passada (9), por isso desfalcou o clássico contra o Corinthians quatro dias depois. Na ocasião Juanfran não foi diagnosticado com lesão, apenas com desgaste muscular. Em Minas Gerais, Juanfran só aguentou 45 minutos em campo, sendo trocado por Vitor Bueno - Daniel Alves foi deslocado para a direita.

Desde que chegou ao São Paulo, o ala tem tido os jogos dosados justamente para evitar os problemas físicos. Na transição do futebol europeu para o Brasil, ele ficou três meses sem jogar, entre maio e agosto, por isso requer cuidados especiais na adaptação à intensidade do Campeonato Brasileiro. Até aqui ele soma dez jogos e 575 minutos com a camisa tricolor.

Antes da partida deste fim de semana, o Tricolor paulista tem mais um treino. Amanhã, às 15h30, sem a presença da imprensa, a delegação volta a trabalhar no CT.

Esporte