Topo
Esporte

Globo começa a 'esquentar' Libertadores com Cebolinha e Gabigol

Repórter Eric Faria, da Globo, entrevista Gabigol e Cebolinha para o Esporte Espetacular - Divulgação
Repórter Eric Faria, da Globo, entrevista Gabigol e Cebolinha para o Esporte Espetacular Imagem: Divulgação
do UOL

Marcelo Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2019 04h00

Na contagem regressiva para definir o finalista brasileiro da Libertadores, a Globo vai dar início à sua cobertura especial no Esporte Espetacular. O programa reuniu os atacantes Everton Cebolinha e Gabigol para conversarem sobre o jogaço que vai ser disputado na próxima quarta-feira, no Maracanã. A primeira partida terminou empatada por 1 a 1. Escaldados, os dois craques jogaram o favoritismo pro outro lado.

Em entrevista ao repórter Eric Faria, Cebolinha e Gabigol falaram sobre o estilo de jogo de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, e Jorge Jesus, técnico do Flamengo, comentaram a mentalidade ofensiva das duas equipes e avaliaram o futebol praticado pelos semifinalistas da Libertadores. Companheiros durante os amistosos da seleção brasileira em Cingapura, a dupla lembrou também a amizade fora de campo.

A reportagem vai ser exibida durante o Esporte Espetacular, no domingo, e já faz parte do "esquenta" que o grupo Globo vai fazer para as decisões da Libertadores. Na terça-feira, às 21h30, o Sportv transmite com exclusividade a semifinal entre Boca Juniors x River Plate. No dia seguinte, o Sportv faz um pré-jogo a partir das 19h30, duas horas antes do início da partida, que terá transmissão da TV Globo.

No primeiro jogo da semifinal entre Grêmio e Flamengo, a Globo atingiu 47 pontos de audiência no Rio de Janeiro, a maior do ano. Em São Paulo, a emissora conseguiu 30 pontos, melhor índice da competição no ano.

Esporte