Topo
Esporte

Fora de campo em boa fase do Fla, Diego se reaproxima em ações especiais

do UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2019 04h00

Fora dos gramados desde julho deste ano, quando passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o meia Diego, do Flamengo, apronta sua volta e tem intensificado a presença nos treinamentos e também em ações especiais. O rubro-negro já treina em campo e há a expectativa de que ele volte a ser escalado mês que vem. Enquanto o retorno não chega, o atleta estreita laços com o clube e seus torcedores.

A primeira ação "pública" ocorreu no empate por 0 a 0 contra o São Paulo. Com uma máscara de urubu, o camisa 10 viu o jogo da arquibancada no Maracanã, posou para fotos, mas passou despercebido com o disfarce.

"Experiência incrível poder estar junto com a minha torcida, na mureta vibrando e torcendo pelo nosso Mengão! Fazendo parte da atmosfera que só a nossa torcida é capaz de proporcionar! O Urubu Diego chegou!", escreveu ele em seu perfil no Twitter.

O vídeo postado no Youtube viralizou e já tinha quase 1 milhão de visualizações. Ante o sucesso da iniciativa, o rubro-negro partiu para mais uma "missão" e marcou presença no aniversário de um pequeno torcedor. De surpresa, ele apareceu na festa do menino Lucca. Sua presença foi festejada até por crianças que vestiam camisas de clubes rivais.

"Quem acaba ganhando sou eu mesmo. Acho que um ou outro ali vai acabar vestindo a camisa do Flamengo agora. Não tenho dúvida que um ou outro veio para o nosso lado", brincou ele.

Um dos líderes do elenco, Diego tem redobrado os esforços para estar no grupo na reta final das decisões. Com status de capitão e uma das peças mais importantes do grupo, ele não pretende estar fora na hora do melhor da festa.

Esporte