Topo
Esporte

Pizza mista some de cardápio em Fortaleza por causa do jogo contra Flamengo

do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 12h21

Uma das mais tradicionais discussões do futebol brasileiro não acabará em pizza -- ao menos desta vez. Restaurante oficial do Fortaleza, a Cantina 1918 faz nesta semana uma ação de marketing que consta na retirada do sabor "misto" de seu cardápio de pizzas. Isso por conta da partida de hoje (16) entre o Leão e o Flamengo, agendada para o Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

A ação tem relação com a polêmica do "torcedor misto", alcunha normalmente dada no Nordeste àqueles que são simpatizantes de mais de um clube de futebol. Em pesquisa Datafolha divulgada mês passado, o Flamengo aparece como time de maior torcida nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. No Sudeste, os rubro-negros cariocas ficam em segundo lugar, atrás do Corinthians.

Localizada na capital cearense, a Cantina 1918 divulgou a campanha dizendo que, "em homenagem aos torcedores de verdade, vamos tirar o sabor misto do cardápio nesta semana. As demais pizzas continuam (...), porque você pode torcer para quem quiser, até para o rival, mas que seu coração tenha um único dono."

"Retiramos a pizza mista porque o nosso amor é singular", ainda diz o slogan da ação, que conta com a hashtag #MistaNemAPizza.

Conhecida também como napolitana, a pizza mista retirada do cardápio é composta por molho de tomate, presunto, queijo muçarela e orégano. Os sabores muçarela, calabresa, muçarela com manjericão e bolonhesa seguem à disposição dos clientes por preços de R$ 19,18 a R$ 26,19.

Esporte