Topo
Esporte

Paige VanZant aponta liberação médica após cirurgia e implora por luta ao UFC

Ag. Fight

16/10/2019 15h32

Paige VanZant tem apenas mais uma luta em seu contrato com o UFC - Florian Sadler

Após precisar de duas cirurgias para finalmente curar seu braço direito, Paige VanZant não vê a hora de retornar ao octógono do UFC. Ao site 'TMZ Sports', a lutadora revelou que seus médicos já lhe deram o sinal verde para lutar novamente após sua última operação, realizada em junho deste ano, quando uma barra de metal foi inserida em seu antebraço lesionado.

Paige se contundiu durante sua derrota para Jessica-Rose Clark em janeiro de 2018. Após passar por uma cirurgia para consertar seu membro lesionado, a americana retornou ao octógono em janeiro deste ano, quando derrotou Rachael Ostovich. No entanto, depois do triunfo, a lutadora peso-mosca (57 kg) precisou passar por mais uma operação, cinco meses após sua última apresentação. Agora, liberada pelos médicos, VanZant afirmou que já mandou uma mensagem para Dana White - presidente da companhia - avisando que está pronta para lutar e implorando por um combate até dezembro, mas não obteve resposta ainda.

"Eu disse ao UFC, quase um mês atrás: 'Hey, estou pronta para lutar. Deem  uma luta para mim'. E eu ainda não recebi uma resposta. Eu sei que eles estão ocupados, mas é o mais longo que eu já tive que esperar", declarou Paige, antes de relembrar que existem oponentes disponíveis para casar sua próxima luta.

"Eu sei que existem pessoas que querem lutar comigo. Tem uma lista de pessoas que vão me desafiar pelo Twitter depois disso. Então, vamos fazer acontecer. Estou pronta, consigam uma luta para mim", concluiu.

Paige VanZant possui apenas mais um combate em seu contrato com o UFC, e já deixou claro que pretende testar o mercado e analisar as ofertas de outras organizações quando estiver livre. A americana reclama da compensação financeira recebida pelos lutadores, em especial o plantel feminino, e já, inclusive, afirmou que possui maior lucro com contratos de publicidade e com suas redes sociais do que quando entra no octógono do Ultimate.

Esporte