Topo
Esporte

Messi recebe sexta Chuteira de Ouro do futebol europeu

16/10/2019 16h49

BARCELONA (Reuters) - O atacante do Barcelona Lionel Messi conquistou o sexto prêmio europeu Chuteira de Ouro, o terceiro consecutivo, nesta quarta-feira, após uma ótima performance individual na temporada 2018-19.

O prêmio é entregue ao maior artilheiro das ligas europeias. O argentino marcou 36 gols na última temporada, na qual o Barça ganhou o título do Campeonato Espanhol.

Messi ficou três gols à frente do rival mais próximo, Kylian Mbappé, que marcou 33 vezes pelo Paris Saint-Germain na conquista do Campeonato Francês.

"Minha equipe e meus companheiros de equipe, eu nunca teria conseguido ganhar sequer um desses prêmios sem eles", afirmou Messi em Barcelona. "Este é um reconhecimento para todos, para toda a equipe."

O atacante, que ganhou sua primeira Chuteira de Ouro em 2010, admitiu que estava decepcionado por ter perdido a Liga dos Campeões novamente, depois que o Barcelona abriu 3 x 0 sobre o Liverpool no primeiro jogo da semifinal. No entanto, ele disse estar consciente de que a liga espanhola deve ser a prioridade do clube.

"A Liga dos Campeões é algo especial e todos queremos vencê-la, mas estamos conscientes de que a Liga é a mais importante.”

"A Liga pode ajudá-lo a alcançar a Liga dos Campeões e a Copa do Rei. É muito difícil se você não tiver um bom desempenho na Liga para competir na Liga dos Campeões”, afirmou.

"Nunca esquecemos a Liga e a Copa porque somos o Barcelona e sempre queremos vencer tudo".

O Barça tem tido um início difícil na temporada, perdendo duas vezes nas oito primeiras partidas da liga. O time venceu seus últimos três jogos e está em segundo lugar com 16 pontos, dois atrás do líder Real Madrid.

(Reportagem de Joseph Cassinelli)

Esporte