Topo
Esporte

Inter volta da Argentina perto de novo técnico; Racing mantém negativa

Técnico Eduardo Coudet, do Racing, é alvo do Internacional na Argentina - Rodrigo Valle/Getty Images
Técnico Eduardo Coudet, do Racing, é alvo do Internacional na Argentina Imagem: Rodrigo Valle/Getty Images
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2019 12h03

O Internacional encerra hoje sua ida à Argentina. A comitiva completa regresso ao Brasil otimista e se vê mais perto de fechar com o técnico Eduardo Coudet.

O treinador do Racing impôs a condição de assumir o time apenas no ano que vem para aceitar a chegada. O Colorado, segundo apurou o UOL Esporte, está disposto a aceitar tal situação.

O anúncio, porém, é incerto. Dependerá de um acordo com o Racing a ser estabelecido pelo técnico e seu estafe. A condição não será nada fácil. A direção do clube mantém a negativa sobre a saída, seja imediata ou no ano que vem.

"Coudet vai treinar na Libertadores de 2020, o Racing", disse o vice-presidente da equipe de Avellaneda, Miguel Jiménez, ao UOL Esporte.

O tom não foi o mesmo de Diego Milito, que também trabalha no departamento de futebol do clube. O ex-atacante e amigo pessoal de Coudet disse que o clube está tranquilo quanto a isso, mas que o futuro é incerto.

A reportagem do UOL Esporte explicou as razões pelas quais o treinador aceita se transferir apenas no início do ano que vem.

Com compromisso contra o Avaí na quinta-feira, o Internacional poderá informar até lá quais os próximos capítulos da chegada do novo treinador. Neste momento, Ricardo Colbachini comanda o time e deve permanecer até o fim do ano, quando Coudet poderá completar o acordo com o clube.

Esporte