Topo
Esporte

Flamengo tem mudanças para encarar o Fortaleza; veja provável escalação

Jorge Jesus avalia opções para escalar o Flamengo contra o Fortaleza - João Vitor Rezende Borba/Agif
Jorge Jesus avalia opções para escalar o Flamengo contra o Fortaleza Imagem: João Vitor Rezende Borba/Agif
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2019 04h00

Na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita hoje (16) o Fortaleza, às 20h, no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com baixas por conta de lesões e suspensões, o técnico Jorge Jesus deve mandar a campo um time diferente ao em relação ao que bateu o Athletico por 2 a 0.

Com Everton Ribeiro suspenso, o mais provável é que Reinier seja escalado desde o começo. Para isso, no entanto, o clube ainda aguarda uma liberação por parte do STJD, já que o jovem, que estava convocado para o Mundial Sub-17, aparece sem condições de jogo no sistema da CBF. Se não houver tempo hábil, Lucas Silva é o favorito. João Lucas e Rodinei brigam pela vaga de Rafinha.

De volta da seleção, Gabigol deve formar a dupla de ataque com Vitinho, visto que Bruno Henrique também está suspenso. No meio, a tendência é que Jesus reforce o setor com Piris da Motta.

Provável time
Diego Alves; Rodinei (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e Reinier (Lucas Silva); Vitinho e Gabigol

Principais dúvidas
A principal dúvida reside na escalação de Reinier, que depende de uma liminar para ser escalado. Sem Rafinha, que se recupera de fratura na face, João Lucas e Rodinei são as alternativas.

Suspensos
Bruno Henrique e Everton Ribeiro

Pendurados
Rafinha, Pablo Marí e Piris da Motta

Lesionados
Filipe Luis (em recuperação de lesão no ligamento do joelho), Arrascaeta (em recuperação de lesão no ligamento e menisco do joelho esquerdo), Diego (em recuperação de fratura no tornozelo), Berrío (entorse no tornozelo), Lincoln (em recuperação de lesão muscular) e Rafinha (em recuperação de fratura na face)

Esporte