Topo
Esporte

Felipe Melo dedicou gol decisivo a Mattos, Bolsonaro e esposa

do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 23h25

Felipe Melo teve noite de herói no Allianz Parque hoje (16). Em lance de oportunismo aos 54 minutos do segundo tempo, o volante salvou o Palmeiras de um tropeço contra a lanterna Chapecoense e garantiu a vitória por 1 a 0. Ainda empolgado no campo de jogo, ele dedicou o feito importante ao diretor de futebol Alexandre Mattos, à esposa Roberta Nagel e e ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

"Quero aproveitar a oportunidade, já que é tão difícil fazer um gol, e dedicar primeiro a Deus, que me capacita demais. Mas quero dedicar a um cara que me trouxe para cá e que quando teve uma confusão, que quase decretou minha saída do clube, ele esteve do meu lado e contornou tudo, que é o Mattos. Para minha esposa também, que está sempre comigo. E ao presidente da República, que está sempre me dando moral e falando de mim. É para eles e para a nação alviverde", afirmou o camisa 30 do Verdão, que chegou a cinco gols na temporada.

O gol saiu para aliviar a tensão palmeirense nos acréscimos do embate com a Chape, que já estava com um jogador a menos pela expulsão de Gum. Foram incontáveis chances perdidas na cara do goleiro João Ricardo até que Felipe Melo aproveitasse sobra de jogada de Dudu e estufasse as redes.

"(O que fica de lição é) Não desistir. Martelamos até o final. Mostramos uma força imensa do nosso grupo. A única vez que precisamos do nosso goleiro, ele foi muito bem (lance de Vini Locatelli já nos acréscimos). A vitória vem para coroar o trabalho. Buscamos desde o primeiro minuto contra um time que veio para empatar. Vamos continuar sonhando", celebrou.

A vitória dramática da noite de hoje fez com que o Palmeiras mantivesse a distância de oito pontos para o líder Flamengo, que mais cedo derrotou o Fortaleza de virada, no Castelão, por 2 a 1.

Esporte