Topo
Esporte

"Cristo" em mosaico tira camisa do Fla e aumenta polêmica em Fortaleza

Torcida do Fortaleza exibe mosaico no Castelão na partida contra o Flamengo - Reprodução
Torcida do Fortaleza exibe mosaico no Castelão na partida contra o Flamengo Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 20h34

A torcida do Fortaleza aumentou a polêmica em relação aos torcedores do Flamengo na noite de hoje (16), na capital cearense. Pouco antes do início do duelo entre as equipes, um mosaico foi exibido no Castelão. Nele, um "cristo" aparece com a camisa do time rubro-negro. Na sequência, ela é retirada para o surgimento do uniforme da equipe da casa.

O mosaico fez parte de uma ação maior. Mais cedo, o restaurante oficial do Fortaleza retirou a pizza de sabor misto do cardápio alegando ter feito isso "em homenagem aos torcedores de verdade".

O estabelecimento ainda acrescentou que "as demais pizzas continuam (...), porque você pode torcer para quem quiser, até para o rival, mas que seu coração tenha um único dono."

A alcunha "torcedor misto" é utilizada no Nordeste para se referir àqueles que simpatizam com mais de uma equipe. A ação da torcida do Fortaleza rendeu críticas de flamenguistas nas redes sociais. A exibição do mosaico foi registrada pelo repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN.

O jogo entre Fortaleza e Flamengo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Líder, o time carioca soma 58 pontos no campeonato, com oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Já o Fortaleza tem 29 pontos e ocupa a 15ª posição.

Esporte