Topo
Esporte

Contra Vasco, Botafogo quer encerrar polêmicas e focar em projeto de S.A.

Após período de turbulência, Botafogo quer vitória para encaminha permanência e melhorar clima - Satiro Sodré/SS Press
Após período de turbulência, Botafogo quer vitória para encaminha permanência e melhorar clima Imagem: Satiro Sodré/SS Press
do UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2019 12h00

O Botafogo vem de período conturbado, com protesto de torcedores e os áudios vazados do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. As críticas ao elenco não caíram bem e ainda estão sendo digeridas por todos. Contra o Vasco, nesta quarta-feira, o clube de General Severiano tem uma grande oportunidade de mudar esse quadro. Uma vitória deixaria o time em clima de tranquilidade para poder voltar a atenção aos principais objetivos deste fim de ano.

Evidentemente se manter na elite do futebol brasileiro é a prioridade. O Botafogo calcula a necessidade de conquistar pelo menos entre 13 e 15 pontos. O objetivo é chegar a essa pontuação o quanto antes. Levar a melhor sobre o Vasco nesta quarta-feira seria fundamental para essa meta. Isso porque o Alvinegro ainda terá jogos em casa que o deixam com mais tranquilidade.

Além disso, o Botafogo não quer desviar o foco do que realmente importa: o projeto para se tornar empresa e atrair investidores para 2020. Até o momento tudo tem corrido dentro do planejamento. O clube, inclusive, emitiu nota oficial para explicar o que está sendo feito no momento.

Segundo a explicação, o momento é de revisão do plano de negócios. O clube fará uma reunião com alto escalão e com as pessoas envolvidas diretamente no projeto. Algumas ideias poderão ser acrescentadas ou até retiradas caso haja um acordo para tal. Em seguida, iniciará a etapa fundamental: captar investidores.

Portanto, o jogo contra o Vasco vale mais do que apenas três pontos para o Botafogo. Significa voltar a navegar em um mar de tranquilidade após membros de organizadas protestarem e até mesmo invadirem treinamento e sede do clube recentemente. O Alvinegro contra com o retorno de Alberto Valentim, chutado do Cruzmaltino no início do Brasileiro e que virou solução para o clube de General Severiano.

"Respeito muito a opinião do Montenegro. Te falo isso de coração. Só soube dos áudios depois. Não mudou em nada a minha vontade de vir. Te falo com toda a minha sinceridade: quero trabalhar muito forte para cumprir meu contrato até dezembro de 2020. Sobre ser um técnico de ponta, eu não sou. E eu antes de qualquer dirigente sei disso, estou apenas começando minha carreira. Tenho que trabalhar muito para alcançar isso um dia", disse Alberto Valentim.

Esporte