Topo
Esporte

"Última vez que encontrei meu pai eu tinha 16 anos", diz filho de Edmundo

Alexandre Mortágua, filho de Edmundo e Cristina Mortágua, concede entrevista para o "Luciana By Night" - Divulgação/Rede TV!
Alexandre Mortágua, filho de Edmundo e Cristina Mortágua, concede entrevista para o "Luciana By Night" Imagem: Divulgação/Rede TV!
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 12h25

O filho do ex-jogador Edmundo com a atriz Cristina Mortágua, Alexandre Mortágua, concedeu entrevista para o programa "Luciana By Night" e falou sobre a relação distante que tem com o pai, que atualmente trabalha como comentarista no canal Fox Sports. Segundo o rapaz de 24 anos, ele não encontra com o pai há quase dez anos.

"Última vez que encontrei meu pai eu tinha 16 anos e foi pela decisão de um juiz. (...) Só que é isso, quando você se lembra de uma pessoa de que você gosta, você pensa na sua mãe, por exemplo, vem um cheiro, uma frase engraçada, uma comida gostosa. Dele não me vem nada", disse, ressaltando as sessões de terapia que faz desde os três anos de idade, que o ajudaram a não guardar mágoas.

"Não sinto nada de ruim [por ele], de verdade."

Questionado pela apresentadora Luciana Gimenez sobre como eram os Dias dos Pais na escola, Alexandre disse ser contra eventos específicos em colégios.

"Acho que eu estava na quarta série e houve essa apresentação. Coisa de escola é sempre muito brega (risos). Era uma versão da música Por Você, do Frejat, e ao invés de cantarmos 'desejaria todo dia a mesma mulher', a gente cantava 'desejaria todo dia o mesmo papai' e era para apontar para o nosso pai na plateia. Só me lembro de ver o rosto da minha mãe no meio de um mar de homens. A situação era ruim para nós dois, mas tivemos muita cumplicidade, de proteção mesmo", reviveu.

A entrevista completa com Alexandre Mortágua vai ao ar hoje, às 22h45 (de Brasília), na RedeTV!.

Esporte