Topo
Esporte

T. Neves desabafa no Cruzeiro e fala de Ceni, choro e remédios para dormir

Meia se desentendeu com Rogério Ceni e mau relacionamento com parte do elenco gerou demissão do técnico - Bruno Haddad/Cruzeiro
Meia se desentendeu com Rogério Ceni e mau relacionamento com parte do elenco gerou demissão do técnico Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2019 18h33

Resumo da notícia

  • Thiago Neves foi apontado como pivô da saída de Rogério Ceni no Cruzeiro
  • Meia ainda não havia concedido uma entrevista na Toca da Raposa desde a saída do treinador
  • Thiago Neves revelou choro dos atletas no vestiário e remédios para tentar dormir
  • Meia virou um dos maiores alvos do torcedor e busca retomar atuações decisivas dentro de campo

Pela primeira vez desde que Rogério Ceni deixou o Cruzeiro, Thiago Neves foi aos microfones para participar de uma coletiva de imprensa na Toca da Raposa. Apontado como pivô da demissão do antigo treinador celeste, o meia é um dos jogadores mais criticados da torcida e falou sobre a pressão que tem recebido. Bastante cobrado pelos maus resultados, Thiago ainda comentou sobre o abatimento no vestiário e a situação do clube que vem tirando seu sono.

"Ultimamente, estou ficando mais quieto (na concentração), no meu quarto, vendo vídeos do meu marcador. Agora, estou vendo vídeos de como o São Paulo joga, que é uma forma nova de jogar. É me concentrar no que eu tenho eu fazer, no que o Abel está pedindo, no que os jogadores vão precisar dentro de campo. Estou sendo assim nas concentrações, tendo até que, algumas vezes, tomar remédio para dormir, para tentar relaxar e fazer um bom jogo", comentou o jogador.

Thiago se referiu ao São Paulo, próximo adversário do Cruzeiro pelo Brasileirão. A situação delicada na tabela torna cada vez mais obrigatória a necessidade de uma vitória. No último final de semana, o triunfo esteve perto de acontecer, mas a equipe celeste levou um empate contra a Chapecoense no último lance da partida. Agora, já são oito jogos seguidos no campeonato sem vitórias, sendo quatro no comando de Abel Braga.

"É difícil, porque a forma como foi em Chapecó foi um baque para a gente quando o árbitro validou o gol da Chape. Não vou citar nomes, mas três ou quatro jogadores choraram no vestiário. O sentimento é este quando você não ganha. Você não consegue dar uma risada, não consegue brincar com seu filho. É um sentimento muito ruim, onde o que todo mundo faz no momento é chorar", acrescentou o meia.

Por fim, Thiago Neves também foi questionado sobre seu relacionamento com Rogério Ceni. No breve período que o treinador passou pelo Cruzeiro, os dois protagonizaram algumas trocas de farpas públicas. A falta de ambiente favorável entre comandante e alguns jogadores do elenco foi o principal motivo para a demissão de Ceni, que voltou ao Fortaleza. Sem ser decisivo como se acostumou a ser dentro de campo, Thiago ainda precisou lidar com a revolta da torcida, que tomou as dores do treinador e criticou o meia e outros medalhões do elenco. Sem citar o momento, Thiago disse ter pedido desculpas ao ex-goleiro e reconheceu que teve parcela de culpa no momento conturbado da Raposa.

"Claro que isso dói. Incomoda, porque muitas coisas que estou vendo, estão me culpando pela demissão do Rogério, e eu não fiz isso, não faço isso. Acho que ele cometeu os erros dele, eu cometi os meus. Fui humilde, pedi desculpas para ele na sala dele. Muita coisa que eu leio me incomoda, principalmente do torcedor colocando a culpa em mim, ainda mais neste momento complicado que a gente vem passando. Queria até pedir para pararem, porque a culpa não foi só minha, foi do Rogério também", concluiu.

Esporte