Topo
Esporte

Sterling critica insultos racistas em goleada da Inglaterra: "Idiotas"

Sterling Manchester City - John Sibley/Reuters
Sterling Manchester City Imagem: John Sibley/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 10h32

O atacante Raheem Sterling se pronunciou após os insultos racistas que marcaram a goleada da Inglaterra sobre a Bulgária ontem. O jogador inglês lamentou a atitude de parte dos torcedores búlgaros, que também fizeram gestos nazistas durante o duelo.

"Sinto muito pela Bulgária ser representada por idiotas em seu estádio. De qualquer forma, 6 a 0 e vamos para casa, pelo menos fizemos nosso trabalho. Boa viagem para nossos torcedores, vocês foram bem", postou o jogador no Twitter.

Sterling já havia se pronunciado após o técnico da Bulgária, Krasimir Balakov, afirmar que o racismo na Inglaterra "é maior" do que no país dele.

A declaração de Balakov foi rebatida pelo jogador do Manchester City. "Hm, não tenho certeza sobre isso, chefe", postou.

A atitude de parte dos torcedores búlgaros deu início a uma série de reações. O primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borissov, pediu hoje a "renúncia imediata" do presidente da federação búlgara de futebol, Borislav Mihaylov. Já o governo do primeiro-ministro britânico Boris Johnson classificou de "infames" os gritos racistas.

Esporte