Topo
Esporte

São Paulo atropela Corinthians no Parque São Jorge no 1º "Majestoso" do NBB

Georginho, do São Paulo, parte para a bandeja em jogo contra o Corinthians pelo NBB - Beto Miller/Corinthians
Georginho, do São Paulo, parte para a bandeja em jogo contra o Corinthians pelo NBB Imagem: Beto Miller/Corinthians
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 21h54

O São Paulo venceu o Corinthians pelo primeiro "Majestoso" da história do NBB, e foi com autoridade. Na noite de hoje, o clube estreante no principal campeonato nacional de basquete triunfou em pleno Parque São Jorge, no ginásio Wlamir Marques, por 97 a 84.

O ala-armador Georginho, que chegou a ser testado pelo Houston Rockets na temporada 2017-18, foi o grande destaque da partida. O jogador terminou com um triplo-duplo, de 21 pontos, 11 rebotes e dez assistências, em 36 minutos. O atleta de 23 anos vive grande fase e acertou sete de seus 15 arremessos, com três conversões de longa distância.

O coletivo tricolor também falou mais alto: outros quatro atletas fizeram de 12 pontos para mais, passando pelos 19 de Leo Meindl (ala selecionável que é importante reforço para a temporada). O veterano Shamell, maior cestinha da história do NBB, anotou 18 pontos. O pivô Murilo somou 17 pontos. Já o pivô Renan contribuiu com 12. .

Esse foi o primeiro jogo entre os arquirrivais desde que os clubes retomaram suas atividades na elite do basquete brasileiro. Ambos participaram do Campeonato Paulista desta temporada, mas suas trilhas não se cruzaram: estavam em grupos separados. A dupla avançou aos mata-matas, e o estadual chegou a flertar com o clássico na final. Mas, enquanto o Corinthians avançou à decisão, derrubando o Mogi, o São Paulo acabou eliminado por Franca pela semifinal.

Esporte