Topo
Esporte

Rizek critica falta de tempo na seleção para atletas que jogam no Brasil

André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2019 19h04

Durante a edição de hoje (15) do Seleção SporTV, André Rizek, apresentador do programa, falou sobre a convocação de jogadores que atuam no Brasil para a seleção brasileira. O jornalista criticou o fato de Tite usar pouco estes atletas, que normalmente são desfalques importantes para suas equipes.

"Precisava desfalcar o Palmeiras com o seu goleiro titular para não jogar? Precisava desfalcar o Athletico Paranaense do seu goleiro titular para não jogar? E foi o Ivan, da Ponte, em setembro. Ele tem o Neto, do Barcelona, que está na mira e não joga. Ele chamou Santos e Weverton para balancear, mas precisava? Não faz sentido. Precisava tirar o Jorge, do Santos? Ele sequer apareceu no campo. Tem o Guilherme Arana, o próprio Renan Lodi poderia ter ido nos outros amistosos", disse Rizek.

O comentarista Pedrinho, que também participou da atração, concordou com Rizek, e foi além. Na opinião do ex-jogador, alguns jogadores que atuam no futebol brasileiro estão em melhor momento que titulares da seleção, e mereciam ganhar mais tempo em campo nos amistosos.

"O Bruno Henrique está muito melhor do que o Gabriel Jesus, o Gabigol melhor do que o Firmino, então ele não estaria enfraquecendo a Seleção, estaria fortalecendo. Então ele poderia avaliar melhor esses jogadores, Bruno Henrique, Gabigol, Cebolinha. Ele poderia dar jogo para esses caras e fazer uma avaliação melhor", complementou.

Esporte