Topo
Esporte

Quem é o uruguaio que faz Zidane frear busca por Pogba no Real Madrid

Federico Valverde, meia do Real Madrid - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Federico Valverde, meia do Real Madrid Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
do UOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 04h00

Zidane tinha uma ideia em mente quando voltou ao Real Madrid: contratar Paul Pogba. Para isso, abriu mão de jogadores da posição e recusou novos reforços. Mas o francês não chegou, e o treinador passou a ter um problema nas mãos para resolver.

A temporada começou para o Real Madrid com Casemiro, Modric e Toni Kroos como titulares do meio-campo, com James Rodríguez, Isco e Valverde como opções no banco. E é o uruguaio que está fazendo Zidane esquecer aos poucos a tristeza de não ter contratado Pogba, segundo o "Marca".

Com apenas 21 anos, Valverde está no Real Madrid desde 2016, quando foi vendido pelo Peñarol. Considerado uma das promessas madrilenhas para o futuro, o uruguaio foi ganhando espaço já na última temporada, quando atuou em 25 partidas.

Depois de disputar a Copa América pelo Uruguai, Valverde voltou ao Real Madrid com contrato novo e chegando aos poucos no time titular. Até o momento, foram oito jogos na temporada, mas o penúltimo já dava indícios de que agradava a Zidane. No clássico contra o Atlético de Madrid, fora de casa, o uruguaio foi titular, em um meio formado por ele, Casemiro e Toni Kroos.

"É verdade que estou contente com Valverde. Ele é muito bom e sempre demonstra isso. Está evoluindo, sempre vai ao ataque, busca a bola, já foi importante em dois gols e estou contente com ele. É um jogador moderno, bom no ataque e na defesa. Fico feliz que está jogando, e merece isso", disse Zidane, em aspas publicadas pelo jornal "Marca".

A publicação é uma das que tem se encantado por Valverde no Real Madrid. "Ele tem intensidade, músculo, chegada, trabalho, equilíbrio... Valverde se destacou e se transformou em um recurso de luxo para Zidane", escreveu.

O próximo compromisso de Valverde será com a camisa da seleção uruguaia. Hoje às 22h30 (de Brasília), os comandados de Óscar Tabárez fazem amistoso com o Peru.

Esporte