Topo
Esporte

Mick Schumacher diz já estar preparado para a Fórmula 1

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher - Andrej Isakovic/AFP
Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher Imagem: Andrej Isakovic/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 20h21

Filho do heptacampeão mundial da Fórmula 1 Michael Schumacher, Mick Schumacher está pronto para seguir os passos do pai. Atualmente competindo na Fórmula 2, o piloto de apenas 20 anos de idade constitui a Academia de Pilotos da Ferrari e não esconde a ansiedade para correr nas pistas da principal categoria automobilística do mundo.

"É meu sonho. É onde quero chegar e onde quero, basicamente, viver minha vida", afirmou, em entrevista concedida ao site Autoweek.com. "Me sinto pronto. Claro que, na Fórmula 2, é o que muitos diriam. Obviamente, um ano de F-2 rende muitos aprendizados, que podem ajudar na F-1. Mas isso não significa, necessariamente, que você fará um bom trabalho. As diferenças são muitas", completou.

Mesmo "preparado", Mick não descarta uma segunda temporada na categoria secundária. Contudo, o jovem alemão admite que, se tiver a oportunidade de integrar a F-1, não deverá hesitar.

"Se você tem a chance, você deve aproveitá-la. Talvez faça mais sentido ficar mais um ano na F2 e fazer um bom trabalho. Mas isso não significa que você terá lugar garantido na F-1. É como se o esporte te escolhesse, em vez de você escolher o esporte. Se eu tiver a chance, vou aproveitá-la. Mas no momento, minha cabeça está na F-2", apontou.

Apesar de ainda não competir, oficialmente, na Fórmula 1, Mick Schumacher já realizou alguns testes na categoria. Aconteceu pela primeira vez em abril, quando o piloto prestou serviços a Ferrari e Alfa Romeo no Circuito do Bahrein.

Atual campeão da Fórmula 3, o alemão ocupa apenas a 12ª colocação na classificação da F-2, com 56 pontos conquistados. O líder e já campeão da temporada é o holandês Nyck De Vries, que soma 266, restando apenas uma corrida, o Circuito dos Emirados Árabes, para o fim do campeonato.

Esporte