Topo
Esporte

Inter apresenta proposta e aguarda desfecho com Eduardo Coudet

Eduardo Coudet, técnico do Racing, é alvo do Internacional para comandar o time - Rodrigo Valle/Getty Images
Eduardo Coudet, técnico do Racing, é alvo do Internacional para comandar o time Imagem: Rodrigo Valle/Getty Images
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2019 18h38

O Internacional apresentou sua proposta por Eduardo Coudet. O treinador, no entanto, ainda não respondeu se aceita ou não comandar o time. A relação com Racing e o momento para assumir a equipe restam como dúvidas no momento.

O entrave não seria financeiro. Coudet, porém, não está disposto a deixar seu time imediatamente. Mas a transferência para o clube brasileiro em janeiro acarretaria outro problema: a relação com o Racing.

A direção do clube de Avellaneda não trabalha com a possibilidade de perder o técnico, seja imediatamente ou ainda no recesso do Campeonato Argentino durante o fim do ano. Caso se acerte com o Colorado, a resposta do comando e do elenco não seriam positivas.

A direção do Colorado segue representada na Argentina. Roberto Melo, Rodrigo Caetano e Deive Bandeira negociam com o treinador e seu representante. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, a situação ainda não está definida.

O clube brasileiro pretende firmar com o treinador imediatamente, para que ele comande o time já neste final de temporada. Outros nomes seguem em pauta até que o acordo aconteça. Mas Coudet é o nome preferencial. O contato estabelecido hoje foi considerado positivo no avanço das negociações.

Contra o Avaí, na próxima quinta-feira, Ricardo Colbachini segue no comando interinamente. O treinador pode até ser mantido até o fim do ano, dependendo das negociações no país vizinho.

Esporte