Topo
Esporte

Imprensa britânica reage a racismo em jogo da Inglaterra contra Bulgária

Torcedores búlgaros fazem gestos nazistas contra a Inglaterra - Reuters/Carl Recine
Torcedores búlgaros fazem gestos nazistas contra a Inglaterra Imagem: Reuters/Carl Recine
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 10h13

Os principais jornais britânicos repercutiram hoje os insultos racistas que marcaram a goleada da Inglaterra sobre a Bulgária ontem. Os ingleses venceram o duelo válido pelas eliminatórias da Eurocopa por 6 a 0.

O racismo e gestos nazistas por parte de torcedores búlgaros fizeram o jogo ser interrompido duas vezes. O "Sun Sport" destacou em sua capa: "Para a Inglaterra nós dizemos...respeito! Heróis balançam as redes dos racistas seis vezes".

Também em grande destaque na primeira página, o Daily Express Sport publicou uma grande foto dos torcedores que entoaram os cantos racistas com a seguinte legenda: "Perdedores".

"Desprezível" e "Inglaterra 6 x racismo 0" foram outros títulos dados por veículos locais para noticiar o caso.

A televisão britânica Sky Sports informou que os cantos racistas foram ouvidos das arquibancadas e relatados pelos jogadores ingleses ao técnico Gareth Southgate. O árbitro foi informado e paralisou o jogo. A partida foi de novo temporariamente suspensa após outra reclamação feita por Southgate.

O repórter da Sky Sports Rob Dorsett disse ter ouvido gritos de macaco em seis ocasiões quando os jogadores ingleses Tyrone Mings e Marcus Rashford tocavam na bola. "Eu ouvi um torcedor claramente gritar 'Hey, macaco' quando Mings passou a bola", afirmou ele.

* Com informações da agência Reuters

Esporte