Topo
Esporte

Flamengo abre cota extra de ingressos para sócios e reacende polêmica

Carga de ingressos para os sócios gerou polêmica entre torcedores - Leo Burlá / UOL Esporte
Carga de ingressos para os sócios gerou polêmica entre torcedores Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte
do UOL

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/10/2019 09h21

A polêmica envolvendo o pedido dos sócios do Flamengo em ter prioridade na compra de ingresso ganhou mais um capítulo. Na noite de ontem (14), alguns associados receberam um e-mail informando que uma carga de mil ingressos estará disponível para a partida contra o Grêmio, no Maracanã, válida pela semifinal da Libertadores.

A informação sobre a mensagem enviada foi publicada, primeiramente, pelo "O Dia" e confirmada pelo UOL Esporte.

No fim do mês passado, a pauta chegou ao Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, mas foi indeferida, uma vez que o presidente Antonio Alcides considerou ser um assunto para o Conselho Diretor.

O Conselho Diretor, por sua vez, acatou o pedido e colocou mil ingressos à disposição dos associados - cada um poderá comprar uma entrada. A venda será através da internet.

Sócios do Flamengo receberam e-mail informando sobre a venda de ingressos para jogo com o Grêmio - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A movimentação dos sócios veio a público no último dia 24 e, à época, já havia gerado grande insatisfação entre os sócios-torcedores. Pelo texto elaborado, todos os sócios do clube (categorias Grande-Benemérito, Benemérito, Emérito, Remido, Laureado, Proprietário, Patrimonial e Contribuinte) teriam prioridade número 1 na compra de ingressos de jogos do time, benefício hoje aplicado aos torcedores que fazem parte do plano "+ Paixão", que custa R$ 269 por mês.

A boa fase pela qual passa o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro e na briga por uma vaga na final da Libertadores, tem feito com que a busca por ingressos seja alta, tendo, inclusive, um aumento nas inscrições de sócios-torcedores.

Veja o e-mail na íntegra

"Caro sócio,

Assim como tem sido feito em todos os jogos do time profissional durante o correr deste ano, informamos que serão postos à venda, exclusivamente para os associados do nosso Flamengo, ingressos para a partida contra o Grêmio, dia 23, pela semifinal da Conmebol Libertadores 2019.

Em razão do alto interesse para este jogo e o número de ingressos a ser disponibilizado - total de 1.000 entradas - faremos esta venda através da internet e não pela presença física no clube.

Os ingressos começarão a ser vendidos nesta terça-feira, dia 15, a partir das 11h, através do www.flamengo.superingressos,com.br.

Até alcançar a cota limite dos 1.000 ingressos disponíveis, cada sócio poderá comprar 1 (um) ingresso por matrícula, desde que já não tenha ingressos para este jogo pelo programa de sócio-torcedor Nação Rubro-Negra.

Para estar apto a realizar a compra, o sócio do clube também deverá estar em dia com a mensalidades.

Um ótimo jogo para todos!

Saudações rubro-negra

Conselho Diretor"

Esporte