Topo
Esporte

Em comunicado, Velásquez agradece UFC e mira ser campeão do mundo na WWE

Ag. Fight

15/10/2019 07h00

Cain Velásquez vai fazer sua estreia no WWE no fim do mês de outubro - Diego Ribas

Na última sexta-feira (11), Cain Velásquez foi anunciado oficialmente como novo membro da WWE (liga de pro wrestling americana). O americano vai estrear no evento 'Crown Jewel', marcado para acontecer no dia 31 de outubro, na Arábia Saudita, contra Brock Lesnar. Dessa maneira, o lutador se aposentou do MMA e consequentemente não irá mais lutar no UFC, onde esteve pelos últimos 11 anos de sua carreira.

Na última segunda-feira (14), o ex-campeão dos pesados do Ultimate fez questão de soltar um comunicado agradecendo o tratamento dado pelo UFC e o carinho dos seus fãs pelo mundo. Além disso, reiterou a empolgação de agora fazer parte de uma organização tão grande e já sonha e ser o melhor do mundo nela. Antes de acertar com a WWE, Velásquez afirmou que teve uma conversa com o presidente da sua antiga casa, Dana White.

Em 2010, Velásquez foi campeão do Ultimate, ao nocautear justamente Brock Lesnar, seu primeiro adversário na nova franquia. Em 2011, o americano chegou a perder o título, nocauteado por Junior Cigano, mas recuperou a cinta, vencendo seu último algoz, em 2012. Porém, em 2015, foi destituído do posto, ao ser finalizado por Fabricio Werdum. O lutador, nos últimos anos, conviveu com diversas lesões que atrapalharam o andamento de sua carreira no MMA.

@ufc @WWE Thank you. Muchas gracias. #WWECrownJewel pic.twitter.com/k8axrZMRnW

- Cain Velasquez (@cainmma) October 14, 2019

Veja o comunicado na íntegra:

Ao UFC, minha família e todos os fãs, obrigado pelos últimos 11 anos. Obrigado a todos os meus treinadores, colegas de equipe e agentes. Sou muito abençoada por ter conseguido uma carreira fazendo algo que absolutamente amo. Eu sabia que, desde o início da faculdade, queria ser um lutador e, depois de me formar, comecei minha jornada para me tornar um lutador com o objetivo de ser campeão dos pesos-pesados ??do UFC. Existem poucas pessoas neste mundo que podem dizer que alcançaram o que eu tenho, e sou grato pelas oportunidades e posições que mantive como parte do UFC. Com minha aposentadoria oficial do UFC, é hora do próximo capítulo.

Há um ano, quando participei do meu primeiro show na WWE, me apaixonei por um esporte que assisti e participei desde criança. A partir desse momento, fiz um curso intensivo sobre todas as coisas relacionadas ao combate profissional. Vou treinar em diferentes academias, assistir a shows e assistir a mais combates do que gostaria de admitir, mas posso dizer honestamente que como, durmo e respiro o wrestling agora. O contrato está assinado e estou a caminho do meu próximo objetivo, que é ser campeão do mundo.

Mundo da WWE, obrigado por me receber de braços abertos.

Esporte