Topo
Esporte

Dana White ratifica desejo de realizar evento no Havaí com Max Holloway

Max Holloway - Gregory Shamus/Getty Images
Max Holloway Imagem: Gregory Shamus/Getty Images

Ag. Fight

15/10/2019 10h23

O UFC nunca escondeu o desejo de um dia poder realizar um evento no Havaí (EUA), mas nunca concretizou este plano. Agora, com Max Holloway, atleta local, como campeão do peso-pena (66 kg) da organização, esta vontade pode estar perto de um final feliz. Mas o presidente da organização, Dana White, mantém os pés no chão.

A questão envolvendo o UFC e o Havaí é delicada. Há alguns anos, a franquia já havia tentado sediar um evento no local, porém esbarrou na Autoridade de Turismo do Havaí. Isso porque o Ultimate queria uma compensação financeira para trazer um show para lá, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

Em entrevista ao site 'KHON2', o mandatário da organização, que no último fim de semana esteve em Honolulu, capital do Havaí, para assistir a um evento como parte de sua série 'Lookin For a Fight' ratificou a vontade do UFC, afirmando que Max Holloway sonha em encabeçar um evento lá. Porém, fez ressalvas com a Autoridade de Turismo, questionando realmente se ela tem interesse ajudar na realização deste show.

"O Max quer muito. Nós queremos vir. Nós amamos este lugar. Não conseguimos ainda vir, mas veremos o que vai acontecer. Eu quero, o conselho de turismo quer? Eles querem ou não? Se eles quiserem, nós iremos. Se não, vamos entender também", afirmou Dana White.

Campeão do peso-pena desde 2016, quando derrotou José Aldo, Max Holloway já tem três defesas de título na divisão. O americano voltou a derrotar o brasileiro, em 2017 e depois Brian Ortega e Frankie Edgar. Em dezembro deste ano, o atleta volta a colocar seu cinturão em jogo, em duelo contra Alexander Volkanovski, no UFC 245.

Esporte