Topo
Esporte

Crianças entregam cartaz de "Feliz dia dos professores" para Sampaoli

Crianças entregam cartaz de Feliz Dia dos Professores a Sampaoli, técnico do Santos - Reprodução
Crianças entregam cartaz de Feliz Dia dos Professores a Sampaoli, técnico do Santos Imagem: Reprodução
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

15/10/2019 11h13

No dia dos professores, o técnico Jorge Sampaoli ganhou um presente especial de dois torcedores mirins no CT Rei Pelé. Bruno, de 7 anos, e Isabella, de 9, entregaram ao comandante do Santos um cartaz. Os dois escreveram à mão "Feliz dia dos professores" e "te amamos".

A relação dos dois com o treinador argentino começou em junho, quando circulavam notícias sobre a insatisfação de Sampaoli com alguns fatores no Santos. Os dois escreveram uma carta, traduzida para o espanhol com a ajuda do pai, para o técnico pedindo que ele ficasse no Santos e foram até o CT do Peixe para entregar em mãos.

De lá para cá, a admiração das crianças pelo "professor" só aumentou. Bruno e Isabella fizeram camisas personalizadas com uma foto de Sampaoli, a bandeira da argentina de fundo e um escudo do Santos (foto).

O técnico costuma receber os dois sempre que vão ao CT, assim como faz com os "meninos da árvore", mas, ao invés de apenas dar presentes, o argentino costuma ganhar sempre algo diferente de Bruno e Isabella. Os dois costumam acompanhar até mesmo os jogos das categorias de base do clube.

O Santos treinou na manhã de hoje (15) ainda sem os atletas que foram convocados para defender as respectivas seleções: Soteldo, Derlis González, Cueva e Felipe Jonatan. Com exceção de Cueva, que chega depois, os outros devem participar da atividade de amanhã pela manhã.

Com ou sem os selecionáveis, o treino de quarta-feira será o último antes do duelo contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte