Topo
Esporte

Argélia vence a Colômbia por 3 a 0 em amistoso na França

15/10/2019 21h49

Lille, França, 16 Out 2019 (AFP) - A campeã africana fez jus ao seu atual status. A Argélia goleou nesta terça-feira a seleção da Colômbia do técnico português Carlos Queiroz em amistoso disputado em Lille, na França, em que foi sentida a ausência dos astros James Rodríguez e Falcao García, por decisão técnica.

Os argelinos superaram com folga os colombianos ao aproveitar erros defensivos e sua força nos chutes de meia distância. Os jogadores comandados por Djamel Belmadi venceram com três gols de fora da área, um de Baghdad Bounedjah (14) e dois de Riyad Mahrez (19 e 64) repetindo as boas jogadas que faz no Manchester City.

A Colômbia se mostrou sem solidez na defesa e com dificuldades para criar jogadas de ataque, o que evidenciou a necessidade de ter James e Falcao de volta à equipe.

"Está claro que nós entramos bem, entramos melhor, estávamos dominando a partida, mas o primeiro gol foi muito duro para a equipe da Colômbia", declarou Queiroz na coletiva de imprensa.

Enquanto isso os argelinos, que contaram com uma grande presença de torcedores em Lille, já acumulam quinze partidas sem derrotas, mas o técnico Djamel Belmadi espera ainda mais evolução de sua equipe: "Ainda estamos longe da perfeição, podemos ser mais organizados, podemos ser mais ofensivos, termos um jogo mais fluido. E existe o objetivo da classificação para a Copa do Mundo. Ainda não estamos lá, teremos jogos em março. Os jogos na África têm uma particularidade e são difíceis, não existem mais seleções africanas fáceis".

raa-lv/cl/aam

Esporte