Topo
Esporte

Villani critica dirigentes por "jogar contra a credibilidade" do Brasileiro

Retrato do narrador Gustavo Villani - Ricardo Borges/UOL
Retrato do narrador Gustavo Villani Imagem: Ricardo Borges/UOL
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2019 12h09

As últimas reclamações de clubes a respeito do árbitro de vídeo irritaram Gustavo Villani. Através de suas redes sociais, o narrador do Grupo Globo recordou os recentes pronunciamentos de Santos, Palmeiras e Flamengo sobre a arbitragem e questionou a 'falta de senso coletivo para o bem do campeonato'.

"Esquema Parmalat, VARmengo, Apito Amigo... E seguimos deteriorando nosso futebol. Dirigentes que jogam para a galera, treinadores que omitem a incompetência, imprensa que repercute os falastrões, torcedores que turbinam a falta de senso crítico... Até quando? É muita pobreza", escreveu Villani em seu Twitter.

"Em duas semanas, Santos, Palmeiras e, agora, Flamengo, se pronunciam sobre arbitragem. O que os líderes têm em comum? A cultura do reclamar hoje para ganhar amanhã... Jogam contra a credibilidade do campeonato. São prejudicados e beneficiados na mesma medida. Pobres", seguiu o narrador.

Villani ainda ressaltou que as reclamações não partem apenas dos primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e cobrou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Mas é geral, cultural. Em qualquer posição na classificação... Sobram dossiês, DVDs, representações na CBF, bravata nos microfones... Falta senso coletivo para o bem do campeonato. Todos, sem exceção. Brasileiros ou estrangeiros. E a CBF? Nada", completou.

Por fim, o locutor afirmou que acredita na classificação do Brasileirão, já que, em um campeonato de pontos corridos, não é possível 'maquiar a pontuação'.

"Para fechar, sigo acreditando na classificação. Um campeonato de pontos corridos, de 38 rodadas, não consegue maquiar a pontuação... Ou seja, os cães ladram e a caravana passa. Mas se você compra tanto barulho gratuito, ok. Eu, não. E acho pobre. Em frente, boa semana", concluiu.

O 'textão' de Villani, no entanto, não agradou os internautas, especialmente os flamenguistas, que criticaram o posicionamento do narrador da Globo. Confira:

Esporte