Topo
Esporte

"Situação inaceitável", diz técnico Southgate sobre gritos racistas

14/10/2019 21h36

Sófia, 15 Out 2019 (AFP) - O técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, se mostrou indignado nesta segunda-feira após os incidentes ocorridos no duelo entre Bulgária e Inglaterra em Sofia (6-0), onde vários jogadores ingleses foram alvo de insultos racistas por parte de torcedores locais.

"Sabemos que (os gritos racistas) são uma situação inaceitável, acho que enviamos duas mensagens ao vencer a partida mas também ao atrair a atenção de todos sobre esta situação", afirmou em entrevista para a rede ITV.

"Devo dizer que os árbitros foram muito reativos. Informamos a eles no momento em que ouvimos, ficamos em comunicação constante com o responsável na beira do campo e com os árbitros", acrescentou.

Com o duelo já sentenciado no intervalo (4-0), o jogo foi manchado pelos insultos racistas que levaram à interrupção da partida pelo árbitro em duas ocasiões.

A Federação Inglesa se pronunciou sobre o caso em um comunicado. "Nós podemos confirmar que jogadores ingleses foram alvo de cantos racistas abomináveis durante o jogo classificatório para a Euro-2020 contra a Bulgária. É inaceitável em qualquer nível de competição que seja", escreveu a FA em seu comunicado.

"Nós vamos pedir à Uefa uma investigação urgente" sobre esses fatos, prossegue a Federação que destaca o fato de estar "tristemente conscientes de que não é a primeira vez que [seus] jogadores são alvo desse tipo de insulto".

hap/bm/iga/mcd/aam

Esporte