Topo
Esporte

Palmeiras treina ainda sem Weverton e Gómez, mas tem Mayke de volta

Lateral direito Mayke fez um treino completo com o grupo do Palmeiras após cirurgia nos adutores  - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Lateral direito Mayke fez um treino completo com o grupo do Palmeiras após cirurgia nos adutores Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
do UOL

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 10h41

O Palmeiras se reapresentou na manhã de hoje e treinou na Academia de Futebol para iniciar a preparação para o jogo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (16), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco ainda não teve o retorno dos convocados Weverton e Gustavo Gómez, mas contou com a presença do lateral Mayke até o final da atividade no gramado pela primeira vez.

Weverton e Gómez são esperados amanhã, quando o treino deverá ser fechado à imprensa. A dupla será avaliada e, se houver condições físicas, fica à disposição para a partida. Weverton não entrou em campo nos dois amistosos do Brasil contra Senegal e Nigéria, em Cingapura, enquanto Gómez foi titular e atuou nos 90 minutos dos jogos do Paraguai contra Sérvia e Eslováquia, na Europa.

A novidade ficou por conta de Mayke, perto de fazer seu retorno. O lateral estava em processo de transição física após uma cirurgia nos adutores para tratar um problema no púbis, e participou pela primeira vez de um treino aberto completo no gramado. Antes, ele vinha fazendo apenas o aquecimento em campo com os colegas antes de voltar para a parte interna.

A única outra ausência no campo entre os atletas disponíveis foi Vitor Hugo, que ficou trabalhando apenas fisicamente nas instalações internas, mas não preocupa para a partida de quarta. O técnico Mano Menezes terá o retorno dos suspensos Felipe Melo e Willian para o jogo, mas não contará com Thiago Santos, que levou o terceiro cartão amarelo.

No treino, os jogadores fizeram uma atividade técnica em campo reduzido, divididos em dois times, com Mayke como curinga. O objetivo da equipe que defendia era acionar um goleiro posicionado no centro do campo para que ele ligasse o ataque na outra metade do gramado. Na parte final do treino, só ficaram em campo os atletas que não participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no sábado.

O Palmeiras ocupa atualmente a segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, oito a menos que o líder Flamengo. O time segue com o desfalque de Luiz Adriano, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, que ainda não tem prazo de retorno. Deyverson deve seguir como titular diante da Chapecoense.

Esporte