Topo
Esporte

Neymar tem lesão na coxa esquerda e ficará 4 semanas longe dos gramados

14/10/2019 13h50

Paris, 14 out (EFE).- O Paris Saint-Germain divulgou nesta segunda-feira que o atacante Neymar ficará quatro semanas afastado dos gramados, depois de se lesionar durante o amistoso entre Brasil e Nigéria, disputado ontem, em Singapura.

O camisa 10 sofreu lesão de grau 2 na coxa esquerda, o que o tirou do compromisso da seleção comandada por Tite ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, para dar lugar ao meia Philippe Coutinho.

O próprio Paris Saint-Germain, por meio de comunicado, anunciou que Neymar precisará ser reavaliado pela equipe médica do clube, para que seja feita uma nova previsão de retorno às atividades.

Caso o período de afastamento seja de quatro semanas, o atacante brasileiro perderá dois jogos pela Liga dos Campeões, ambos contra o Club Brugge, o primeiro no dia 22 deste mês, na Bélgica, e em 6 de novembro, no estádio Parc des Princes.

Assim, ficará adiada a estreia do craque na competição continental, já que ele não encarou Real Madrid e Galatasaray, em compromissos que o PSG venceu, por estar suspenso.

Além disso, Neymar ficaria fora das partidas contra Nice, Olympique de Marselha, Dijon e Brest, pelo Campeonato Francês.

A lesão na coxa esquerda também pode fazer com que o camisa 10 da seleção brasileira não entre em campo nos amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, marcados para os dias 15 e 19 de novembro, respectivamente. EFE

Esporte