Topo
Esporte

Lutador do UFC deixa Team Nogueira em apoio a treinador acusado de estupro

Neri Fung, em Niterói (RJ)

Ag. Fight

14/10/2019 15h28

O caso envolvendo duas jovens atletas que acusam de estupro o treinador de boxe Erivan Conceição ganhou mais um desdobramento. Após o programa 'Fantástico', da Rede Globo, divulgar no último domino (13) que o ex-instrutor da Team Nogueira havia sido denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, a reportagem da Ag. Fight conseguiu a informação, confirmada por ambos os lados, de que Davi Ramos, lutador do UFC, se afastou da equipe - que pertence aos irmãos Rodrigo 'Minotauro' e Rogério 'Minotouro' - em apoio ao acusado.

Erivan foi demitido da Team Nogueira assim que os responsáveis pela academia tomaram ciência do inquérito aberto pela policia contra ele. De acordo com a assessoria de imprensa da equipe em conversa com a Ag. Fight, um pedido foi feito aos seus atletas: não treinar mais com o acusado, mesmo que fora de suas instalações. No entanto, Davi Ramos não apenas descumpriu tal sugestão, como teve o treinador de boxe em seu corner em sua última luta pelo UFC 242, em setembro deste ano, em Abu Dhabi, fato que contribuiu para o fim da relação entre o atleta e o time.

Em conversa com a Ag. Fight, Davi explicou sua saída da Team Nogueira, ao afirmar que acredita na inocência de Erivan Conceição, com base nas provas apresentadas pelas jovens. Apesar da gratidão sentida por ele, por todo o período como atleta da academia dos irmãos Nogueira, o peso-leve (70 kg) do UFC preferiu seguir seu caminho ao lado do treinador de boxe.

"Na verdade eu sou muito grato aos irmãos (Nogueira) por tudo e todo o carinho comigo. Eu pedi o desligamento da equipe porque acredito totalmente na inocência do Erivan, principalmente por toda a precariedade de provas apresentadas", declarou Davi Ramos.

A assessoria de imprensa da Team Nogueira confirmou, à Ag. Fight, que além do acordo pelo fim da parceria entre a academia e Davi, outros lutadores também pensam em deixar o time em apoio a Erivan. No entanto, os nomes dos mesmos não foram revelados.

Esporte