Topo
Esporte

OPINIÃO

Posse de Bola #3: Juca: "Fla precisa de 15 pontos. Fará com pé nas costas"

do UOL

Do UOL

Em São Paulo

14/10/2019 12h20

No podcast Posse de Bola desta semana, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira e o convidado Antonio Tabet analisam a rodada do Campeonato Brasileiro, com o Flamengo quebrando tabu fora de casa contra o Athletico, mesmo desfalcado e com decisões polêmicas da arbitragem.

Com todas as adversidades superadas na última rodada, Juca Kfouri apontou que dificilmente o clube rubro-negro perde o título com a vantagem de oito pontos que tem para o vice-líder Palmeiras.

"Com afundamento de face, com artroscopia no joelho, com Gabigol na seleção, contra o VAR, contra assopradores de apito sem personalidade que voltam atrás de uma marcação correta, contra isso tudo não tem jeito", afirma Juca.

Eduardo Tironi também lembrou que a dificuldade que o Flamengo historicamente tinha em jogar contra o Athletico na Arena da Baixada e também aponta que dificilmente o time se abala.

"Todos os desafios que foram colocados, ele passou por cima, o último foi esse contra o Athletico. Não ganha nunca lá, o Athletico é forte, foi lá e 2 a 0. Era um desafio grande para o Flamengo, jogo na arena e ele foi lá e ganhou", afirma.

Mauro Cezar Pereira, que participou diretamente de Manchester, citou os erros de arbitragem na vitória flamenguista em Curitiba e só vê o clube carioca perdendo o título se houver uma sequência sistemática de erros.

"Acho que a arbitragem é um problema. Não acho que ela vá ser um obstáculo para o Flamengo que caminha para o título, a não ser que errem de forma sistemática contra o time do Jorge Jesus".

Já o convidado Antônio Tabet pregou a cautela e ainda acredita que o Palmeiras pode superar o Flamengo na disputa pelo título, mesmo com a distância atual.

"A maior ameaça ao título do Flamengo ainda é o Palmeiras, não pelo futebol, mas o nível do futebol brasileiro é tão fraco que o Palmeiras com o futebol que joga pode sim começar a ganhar jogos até o final do Campeonato. O Flamengo tem 6 jogos muito difíceis, são três clássicos, pega Grêmio, Palmeiras e Santos fora de casa", pontuou.

A edição desta semana também aborda o clássico entre São Paulo e Corinthians, vencido pelo time de Fernando Diniz, que vai conseguindo acertar o clube do Morumbi, enquanto Fábio Carille e sua sinceridade o colocam em risco no Corinthians.

A seleção brasileira de Tite também é assunto após mais uma sequência de amistosos sem vitória contra Senegal e Nigéria, ao mesmo tempo em que desfalcou clubes do Campeonato Brasileiro, como Flamengo, Athletico, São Paulo e Palmeiras.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). O Posse de Bola está disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts. Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte