Topo
Esporte

Flamengo tem três baixas entre titulares e corre por "milagre" para a semi

Jorge Jesus convive com desfalques para montar o Flamengo - Daniel Vorley/AGIF
Jorge Jesus convive com desfalques para montar o Flamengo Imagem: Daniel Vorley/AGIF
do UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2019 12h00

O Flamengo voltou a abrir oito pontos de vantagem para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, mas vive dias de verdadeira provação para manter o nível ante a desfalques importantes na reta decisiva da temporada.

Após as lesões no joelho de Arrascaeta e Filipe Luís, o técnico Jorge Jesus viu Rafinha sair de campo com uma fratura na face, em lance ocorrido na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico. O camisa 13 vai passar por cirurgia.

O uruguaio foi submetido a uma artroscopia e, apesar do discurso cauteloso, há esperança de que possa estar presente para a partida contra o Grêmio, dia 23, válida pela semifinal da Libertadores.

Arrascaeta - Fernando Moreno/AGIF - Fernando Moreno/AGIF
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

O lateral-esquerdo tem quadro menos preocupante e não será surpresa se reaparecer na quarta-feira, dia da partida contra o Fortaleza, 20h, no Castelão. A previsão mais conservadora, no entanto, aponta um retorno para o domingo (20), quando o Fla encara o Fluminense, 18h, no Maracanã.

Com entorse no tornozelo, Berrío, outro que estava no departamento médico, possivelmente voltará a tempo de encarar os gaúchos.

Não bastassem esses outros jogadores em recuperação, o "Mister" terá de pensar na ausência do lateral-direito Rafinha. Como a fratura na face deve exigir recuperação longa, João Lucas e Rodinei pintam como opções. Convocado para o Mundial Sub-17, Reinier teve sua liberação negada pelo clube.

Ao passo que coleciona desfalques, o português respira aliviado com os retornos de Gabigol e Rodrigo Caio, que estavam a serviço da seleção. A tendência é que ambos estejam em campo na capital cearense. Punidos com cartões amarelos na Arena da Baixada, Everton Ribeiro e Bruno Henrique estão fora da próxima rodada.

gabigol - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

"O Everton estava no fundo, perto do escanteio, uma falta normal. Cartão amarelo? É muita coincidência junta com o Flamengo, mas a gente continua na luta", disse o técnico.

Em meio ao calendário apertado, a delegação rubro-negra permanece até hoje (14) em Curitiba. Após treinar no centro de treinamento do Coritiba, o elenco embarca para Fortaleza.

Esporte