Topo
Esporte

"Está na hora de discutir o trabalho do Tite", diz Marco Antônio Rodrigues

Marco Antônio Rodrigues, no Bem, Amigos! - Reprodução/SporTV
Marco Antônio Rodrigues, no Bem, Amigos! Imagem: Reprodução/SporTV
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2019 23h57

A seleção brasileira disputou na última semana amistosos contra Senegal e Nigéria. Ambos terminaram empatados em 1 a 1, e o tema foi discutido no Bem, Amigos! de hoje (14). Na opinião do comentarista Marco Antônio Rodrigues, conhecido como Bodão, já é hora de discutir o trabalho de Tite.

"Está na hora de discutir o trabalho do Tite, sim. Não é pecado. Como resultado, ele tem apresentado o que outros já mostraram, mas como ideia de jogo ele acrescentou muito pouco à seleção brasileira", declarou.

Maurício Noriega, que também participou da atração semanal, concordou com o colega. Para ele, há incoerências no trabalho do treinador da seleção brasileira como o fato de insistir demais em alguns jogadores.

"Alguns conceitos ele precisa rever. Tem algumas colocações que ele faz, não só nas palavras, mas em atitudes, que são incoerentes. Ele fala muito de convocar para treinar, adaptar, e só depois colocar para jogar. E tem vários jogadores que são chamados uma vez e nunca mais. E tem incoerências sobre Europa e Brasil. [...] Tem coisas enraizadas. Por que os jogadores da Europa tem que ter cadeira cativa? Gratidão é importante, mas não dá para ficar apegado nisso", disse.

Quem também falou sobre o técnico da seleção foi Roger Flores. Na opinião do ex-jogador, contra a Nigéria, Tite teve seu pior momento no comando da equipe brasileira.

"Acho que foi o pior jogo do Tite desde que ele chegou. Ele tomou as piores decisões. [...] Depois da Copa do Mundo, acho que ele não encontrou a seleção, não fez os testes necessários pra seleção ter novas peças. Ele não precisa mudar drasticamente, mas tem que testar novas opções. [...] Acho que ele foi muito mal no jogo, as decisões, principalmente nas substituições. Ele parece muito preocupado com os resultados, ele podia estar mais leve, acabou de ganhar a Copa América, poderia estar menos preocupado com isso", complementou.

Esporte