Topo
Esporte

Dani Alves chega hoje e será avaliado no SPFC para saber se joga em Minas

Daniel Alves durante jogo do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Daniel Alves durante jogo do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 17h24

O São Paulo ainda tem esperança de contar com Daniel Alves na partida de quarta-feira (16), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Segundo apurou o UOL Esporte, o lateral direito deve desembarcar na capital paulista hoje à noite após defender a seleção brasileira em amistosos internacionais. Amanhã, no CT da Barra Funda, o camisa 10 deve participar do treino com os demais jogadores do Tricolor paulista. Inicialmente, estava previsto que ele chegaria ao Brasil amanhã.

O badalado atleta vai conversar com a equipe de fisiologistas e integrantes do departamento médico para transmitir qual é a sua situação, se o desgaste com a viagem foi muito grande. Uma das principais dificuldades é a adaptação ao fuso horário. No entanto, Daniel Alves sempre se destacou ao longo de sua carreira pelo bom condicionamento físico.

Quando foi contratado, ele rapidamente se acostumou ao ritmo de trabalho do São Paulo, mesmo após um mês de férias. No período de descanso, ele manteve os cuidados com a alimentação e com o condicionamento físico. Aos 36 anos, Daniel Alves é um dos primeiros a chegar no CT do Tricolor para iniciar as atividades físicas.

Por isso, existe a possibilidade de ele ser relacionado para disputar ao menos uma parte do confronto com o Cruzeiro. Após o clássico com o Corinthians, o Tricolor paulista se reapresentou hoje de manhã. Os atletas considerados reservas disputaram um jogo-treino com com o sub-17 do clube, enquanto Juanfran, com desgaste muscular, e Toró, com estiramento no músculo posterior esquerdo, fizeram a transição para o campo.

O São Paulo soma 43 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, na quinta posição. Vale destacar que o Corinthians também tem 43 pontos e só está à frente na tabela por ter feito um gol a mais na competição.

Esporte