Topo
Esporte

Com jogo da seleção brasileira, audiência da Globo cresce 60% no horário

Feline Lim/Reuters
Imagem: Feline Lim/Reuters
do UOL

Marcelo Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

14/10/2019 17h49

A seleção de Tite finalizou quatro jogos sem vitórias nos últimos amistosos, mas ainda desperta a atenção do público. No empate com a Nigéria por 1 a 1, a Globo conseguiu 16 pontos de audiência, com 46% de participação nos televisores ligados. Foram seis pontos a mais do que a média da faixa nos quatro domingos anteriores, além de 16 pontos a mais na participação.

Geralmente, quando não tem prova de Fórmula 1, a Globo exibe no horário o 'Auto Esporte' e parte do 'Esporte Espetacular'. No domingo anterior, o 'Auto Esporte' deu 10 pontos de média e o 'EE' conseguiu 9 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a audiência também foi maior no horário. O amistoso rendeu 15 pontos para a emissora, com 44% de participação nos televisores ligados. Foram 6 pontos a mais na audiência e 16 pontos acima da média na participação, em relação aos 4 domingos anteriores.

O sucesso na audiência com a seleção, em São Paulo, contrastou com o baixo número conquistado no Campeonato Brasileiro. O jogo Santos x Internacional deu 18 pontos de média, com apenas 37% de participação nas tvs ligadas. Foi a pior média desse ano no Brasileirão.

No Rio de Janeiro, no entanto, a emissora conseguiu índices bem superiores com o jogo entre Atlhetico Paranaense x Flamengo. Foram 28 pontos de média, com 53% de participação nas tvs ligadas. A boa fase do Mengão, líder disparado do Brasileiro, ajuda a explicar o alto índice.

Esporte