Topo
Esporte

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: "Sincericídio do Carille está causando certo desconforto"

do UOL

Do UOL

Em São Paulo

14/10/2019 16h05

O Corinthians saiu derrotado ontem no clássico com o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo no qual teve poucas chances de gol criadas e voltou a colocar em cheque o futebol jogado pelo time comandado por Fábio Carille. O técnico não poupou críticas ao nível apresentado na temporada e suas declarações geraram desconforto.

"O Corinthians não pode jogar dessa forma, chutando uma bola no gol. Vágner Love entrou em campo pra marcar lateral, não existe um negócio desse. E consigo perceber o Carille dando espanadas em entrevistas, sendo sincero demais, no futebol você não pode ser sincero demais. Esse 'sincericídio' do Carille está causando certo desconforto", disse Arnaldo Ribeiro durante o segundo bloco do podcast Posse de Bola, que você pode conferir no vídeo acima.

O convidado do episódio gravado nesta segunda-feira, Antonio Tabet, vê falta de comando no Corinthians para chegar ao ponto de o treinador não poupar críticas ao próprio time.

"Quando o treinador começa a falar o que pensa, é sinal de uma diretoria fraca. Normalmente é o que acontece, quando tem uma estrutura hierárquica bem consolidada", disse Tabet.

Mauro Cezar Pereira voltou a dizer que Carille precisa buscar novas fontes de informação para conseguir mudar seu estilo de fazer o Corinthians jogar, seguindo uma tendência do jogo que era praticado por seus antecessores Mano Menezes e Tite, de quem o atual técnico foi auxiliar.

"Se tiver humildade, inteligência e disposição, consegue virar um bom técnico. Ele tem que se abrir a novas ideias porque tentou de tudo dentro do seu repertório", declarou Mauro.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts. Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte