Topo
Esporte

Após contratar goleiro Bruno, time de MG anuncia negociação com Richarlyson

Em 2019, volante disputou a Série A-3 de SP com o Noroeste (foto) e a Série D do Brasileiro com o Campinense - Divulgação/EC Noroeste
Em 2019, volante disputou a Série A-3 de SP com o Noroeste (foto) e a Série D do Brasileiro com o Campinense Imagem: Divulgação/EC Noroeste
do UOL

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 18h06

O Poços de Caldas FC, clube que milita em divisões de acesso do futebol de Minas Gerais, quer a contratação do volante Richarlyson como reforço. A informação foi divulgada hoje pelo site Segundona Mineira e confirmada ao UOL pelo presidente do clube, Paulo César da Silva.

Segundo o dirigente, a intenção é trazer o ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG, entre outros times, ainda neste ano. Aos 36 anos, o meio-campista chegaria inicialmente para jogar "16 ou 17" amistosos entre 2019 e 2020, mas com contrato para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (equivalente ao terceiro escalão estadual, abaixo dos Módulos I e II) em 2020.

"Estamos em negociação com o Richarlyson. Só está pendente a relação de valores", assegurou Paulo César por telefone. "Ele fez uma proposta, nós fizemos outra. Só estamos aguardando", acrescentou.

A tendência, segundo o dirigente, é que a negociação tenha um desfecho até o final desta semana. "Se ele não vier, tem outro nome de quem a gente está atrás", afirmou o dirigente, citando o volante Guilherme Andrade, jogador com passagens por Corinthians, Ponte Preta e Ceará, entre outras equipes.

Em 2019, Richarlyson defendeu o Noroeste na Série A-3 do Campeonato Paulista e o Campinense na Série D do Campeonato Brasileiro. Desde então, tem jogado vôlei em um time amador de Bauru (SP) e trabalhado com a comissão técnica do Sesi Vôlei Bauru, time que disputa a Superliga feminina.

Para o presidente do Poços de Caldas, as atividades são um bom sinal da condição física do jogador. "Continua treinando, correndo, joga vôlei à noite, continua fazendo as coisas dele", afirmou.

Companheiro do goleiro Bruno?

Caso Richarlyson acerte com o Poços de Caldas, deverá ser companheiro de equipe de Bruno, goleiro ex-Flamengo. O jogador foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses pelo assassinato de Eliza Samúdio, mas cumpre pena em regime semiaberto desde julho.

Contratado pelo Poços de Caldas, Bruno estreou pela equipe em um amistoso no começo do mês. Como seu contrato se encerra antes do início da Segunda Divisão de 2020, sua presença na competição pela equipe é incerta.

Goleiro Bruno Poços - Divulgação/Poços de Caldas - Divulgação/Poços de Caldas
No Poços de Caldas, Richarlyson poderia ser companheiro de Bruno (foto); volante não fez objeção ao companheiro, mas presença do goleiro no elenco do time em 2020 é incerta
Imagem: Divulgação/Poços de Caldas
Ainda assim, segundo Paulo César da Silva, Richarlyson não fez "nenhuma" ponderação a respeito do goleiro ao discutir sua possível contratação. "Na realidade, nenhum jogador faz. Jogador quer trabalhar e receber seu salário em dia. O Richarlyson estaria vindo como garoto-propaganda do clube", afirmou.

Um eventual acerto com Richarlyson poderá atrair novos patrocinadores para o clube, mas o dirigente fala que já tem como garantir os salários de seus jogadores para a competição do ano que vem. "O clube já tem o patrocinador máster", afirmou. "Vamos fazer o novo uniforme e vamos fazer uma coletiva para apresentar."

A reportagem não conseguiu contato com Richarlyson. Porém, em entrevista ao UOL em 2016, o volante, que completa 37 anos em dezembro, disse que pensava em jogar até os 35 - prazo que, segundo ele, poderia ser revisto.

"O futebol tem mudado bastante. Tem jogadores bem acima dessa idade. Pela facilidade que eu tenho de ter um bom porte físico, quem sabe, né? Deixar as coisas acontecerem naturalmente. Não preciso alongar minha história no futebol para dizer que estou em atividade", disse na ocasião.

Goleiro Bruno é apresentado e já entra em campo em MG

Band Esportes

Esporte