Topo
Esporte

Sampaoli repete discurso e prefere esperar para definir "briga" do Santos

do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/10/2019 18h50

Briga pelo título ou G-4? O técnico Jorge Sampaoli voltou a enfatizar que o Santos só vai saber qual será seu objetivo no Campeonato Brasileiro em novembro. Após o empate em 0 a 0 contra o Internacional, o Santos perdeu a segunda colocação e viu o líder Flamengo abrir 10 pontos de vantagem.

Questionado sobre a distância para o clube carioca, Sampaoli afirmou que os cariocas vem tendo um desempenho acima da média.

"Essa partida era muito difícil. Vencemos Vasco, Palmeiras, empatamos aqui, agora temos Ceará, Corinthians e Atlético-MG. Toda partida tem um sacrifício e temos que funcionar melhor. Todos estão preparados para competir. Temos de respeitar os adversários. Flamengo está tendo um rendimento superlativo. Eles se preparam para este tipo de coisa também. Vamos ver pelo que brigar em novembro. Tivemos um período ruim, vimos abrirem vantagem. Agora estamos tentando retomar pouco a pouco e seguir buscando", disse o argentino em entrevista coletiva.

O Santos já apresentou altos e baixos durante o torneio nacional. Uma sequência de sete vitórias consecutivas levou o Peixe para a liderança, mas depois o time voltou a cair na tabela vencendo apenas dois em um espaço de oito jogos. Agora, o time começa a se recuperar e já não é derrotado há cinco partidas.

O próximo desafio do Santos é diante do Ceará, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte