Topo
Esporte

Roger Flores pede 'mais testes' a Tite: "Muito preocupado com o resultado"

Casemiro comemora gol da seleção brasileira em amistoso Brasil x Nigéria em Cingapura - Roslan Rahman/AFP
Casemiro comemora gol da seleção brasileira em amistoso Brasil x Nigéria em Cingapura Imagem: Roslan Rahman/AFP
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2019 11h37

O empate da seleção brasileira com a Nigéria, neste domingo, não agradou Roger Flores. Presente na transmissão da TV Globo, o comentarista fez duras críticas ao técnico Tite. Pedindo 'mais testes', o ex-jogador questionou a convocação de atletas que atuam no futebol brasileiro, assim como a falta de novidades desde a Copa América.

"Sem dúvida nenhuma a seleção melhorou, mas acho que Tite deve testar mais. Está muito preocupado com o resultado, com o que a seleção vai sofreu de gols... Eu acho que ele teria que criar novas oportunidades, principalmente táticas, para a seleção brasileira, acho que ele pecou nas substituições", avaliou Roger durante o segundo tempo do amistoso.

"Ele não pode tirar do Brasil jogadores importantes, ficar duas ou três rodadas (fora) para jogar 10, 15 minutos. Ele tinha que mostrar para todo mundo que o Brasil tem possibilidade de crescimento tático, físico, técnico, e não só a mesma coisa, a mesma seleção da Copa América, as mesmas substituições", completou.

Presente na transmissão, Caio Ribeiro também criticou o treinador. Chamando o técnico da seleção brasileira de 'conservador', o comentarista pediu para Tite buscar 'soluções diferentes'.

"O que eu e o Roger pensamos da mesma maneira é buscar soluções diferentes, e isso o Tite não tem feito. Oxigenar a seleção, tentar alguns jogadores que ele chamou e merecem estar em campo... De repente, abrir mão de um volante para por outro atacante para tentar surpreender o adversário. Isso ele não fez, foi mais conservador nas substituições. A partir desse comentário, o segundo tempo em relação ao que foi o primeiro, parece o Brasil mais ligada, jogando mais em direção ao gol", disse o ex-jogador.

"Se eu fosse votar, queria um pouquinho mais", disse o narrador Cléber Machado.

Com o 1 a 1 com a Nigéria, a seleção brasileira chegou a quatro jogos sem vitória, sendo três empates (Colômbia, Senegal e Nigéria) e uma derrota (Peru).

Esporte