Topo
Esporte

Medvedev vence Zverev com facilidade e é campeão em Xangai

13/10/2019 11h52

Xangai (China), 13 out (EFE).- Com uma atuação irrepreensível, o russo Daniil Medvedev conquistou neste domingo o título do Masters 1000 de Xangai ao derrotar o alemão Alexander Zverev na decisão por 6-4 e 6-1.

Esta foi a sexta participação consecutiva de Medvedev em uma final e a primeira vez que o até agora número quatro do ranking da ATP conseguiu vencer Zverev. "Até agora" porque, amanhã, na atualização da lista, ele aparecerá à frente do suíço Roger Federer, que está na terceira posição.

Das seis finais que disputou, o russo levou a melhor em quatro. Além do título em Xangai, ele conquistou o Masters 1000 de Cincinatti e dois torneios da série ATP 250: São Petersburgo e Sófia.

Também em 2019, Medvedev chegou à final do US Open e soma 59 vitórias, sendo o tenista que mais ganhou na temporada, à frente do sérvio Novak Djokovic e do espanhol Rafael Nadal, ambos com 48.

Apesar da derrota, Zverev, sexto colocado no ranking mundial, somou valiosos pontos que lhe servirão para tentar se classificar para o ATP Finals de Londres, um título que ele ganhou no ano passado. EFE

Esporte