Topo
Esporte

Guga se emociona ao lembrar Larri Passos: 'me faz acreditar no impossível'

Em entrevista à ESPN Brasil, ex-tenista lembrou câncer e morte da mãe de técnico - ESPN.com.br/Reprodução
Em entrevista à ESPN Brasil, ex-tenista lembrou câncer e morte da mãe de técnico Imagem: ESPN.com.br/Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/10/2019 08h41

Gustavo Kuerten se emocionou, em entrevista exibida ontem pela ESPN Brasil, ao relembrar a parceria com o técnico Larri Passos. Segundo o ex-tenista, os dois tiveram um relacionamento "de convicção, de amor, de paixão" no esporte, que o levou a alcançar seus melhores resultados.

"(É) aquela grande pergunta: o que o Larri representa para ti, Guga? É tudo. Ele me faz acreditar no impossível. Se ele me disser amanhã 'OK, vamos voltar para a quadra e começar a treinar'... Eu sei que ele não vai querer fazer isso comigo, mas é nesse nível de convicção, de amor, de paixão que a nossa relação é baseada. É uma energia única, é algo que funciona já em conjunto, quando a gente está próximo e também em um distanciamento, em uma época superdelicada para ele, de enfrentar um câncer", relembrou Guga. O diagnóstico do técnico foi divulgado em 2018.

"Eu lembro bem: quando fui fazer minha primeira cirurgia (de quadril, em 2002), ele ficou comigo até eu sair do quarto, eu dar um aperto de mão e me dar um beijo, e vir acompanhar os últimos minutos com a mãe dele (Orestina, falecida no mesmo ano). É nesse nível de amor que ele me ensinou a alcançar dentro da quadra, a percebê-lo nesse eixo de relação. Tudo que ele está próximo e eu enxergo fica saboroso, colorido, mesmo sendo doído, complicado, desafiador. Pode ser gostoso também", acrescentou.

Em trecho anterior da entrevista divulgado pelo canal, Guga admitiu que preferia não ter feito a cirurgia do quadril com as técnicas da época.

"A técnica era terrível", afirmou. "Se eu tivesse hoje a condição de uma artroscopia atual, eu ainda pensaria."

Gustavo Kuerten revela quem é o seu maior parceiro no esporte

UOL Esporte

Esporte