Topo
Esporte

Grêmio defende "boas lembranças" contra o Atlético-MG de olho no G4

Jogadores do Grêmio comemora gol diante do Atlético-MG. Time tem bom retrospecto recente - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Jogadores do Grêmio comemora gol diante do Atlético-MG. Time tem bom retrospecto recente Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2019 04h00

O confronto com o Atlético-MG, hoje (13), pela 25ª rodada do Brasileirão, traz boas lembranças para o Grêmio. De olho em seguir subindo na classificação do campeonato, o Tricolor perdeu apenas uma vez para o Galo nos últimos seis anos anos.

Desde 2014, a única vez que o time mineiro superou os gaúchos foi em 2017, na vitória por 4 a 3 pela última rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Tricolor usou reservas em razão da proximidade com a disputa do Mundial de Clubes.

Houve nove vitórias e três empates nos demais jogos. Ao todo o Grêmio marcou 23 vezes e sofreu apenas nove gols. Conquistou um aproveitamento de 76,9%.

"É sempre um jogo complicado. Respeitamos muito o Atlético-MG, mas vamos procurar manter nossa característica para conseguir o resultado", disse o volante Michel.

O último confronto, pelo primeiro turno do Brasileiro deste ano, terminou com vitória gremista pelo placar de 1 a 0.

E o time de Renato Gaúcho vem embalado. São cinco vitórias nos últimos oito jogos. A meta é entrar no G4 o quanto antes, independente do que for acontecer no jogo de volta da fase semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

ATLÉTICO-MG x GRÊMIO

Motivo: 25ª rodada do Brasileirão
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de outubro de 2019 (domingo)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Atlético-MG: Wilson; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello, Iago Maidana e Lucas Hernández; Nathan, Elias, Luan e Juan Cazares (Vinícius); Franco Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.

Grêmio: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo), Michel, Alisson, Luan e Pepê; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi.

Esporte