Topo
Esporte

Coco Gauff faz história e conquista 1º título WTA aos 15 anos

13/10/2019 15h06

Redação Central, 13 out (EFE).- A americana Coco Gauff, de apenas 15 anos e sete meses, conquistou neste domingo o primeiro título profissional de sua carreira, ao derrotar a letã Jelena Ostapenko na final do WTA International de Linz, na Áustria.

Gauff, que fechou a partida em 1 hora e 39 minutos com o placar de 6-3, 1-6 e 6-2, tornou-se a mais jovem ganhadora de um título WTA desde a tcheca Nicole Vaidisova, que tinha dois meses a menos quando, em outubro de 2004, ergueu o troféu em Tashkent (Uzbequistão). Além disso, a americana agora é a oitava tenista mais precoce na história a ser campeã, e logo na primeira vez em que disputou uma final como profissional.

A vitória em Linz levará a americana a subir do 110º para o 71º lugar no ranking mundial que será divulgado nesta segunda-feira. O próximo torneio que ela vai disputar, já na próxima semana, será o WTA de Luxemburgo, no qual a baixa da russa Maria Sharapova propiciou sua entrada na chave principal.

Finalista do US Open júnior de 2017 e ganhadora de Roland Garros na mesma categoria no ano seguinte, neste domingo Gauff conseguiu o incrível feito com direito a ter sido remanescente do qualifying. EFE

Esporte